sexta-feira, 14 de maio de 2010

Processos do Windows - CTRL+ALT+DEL

Para exibir o gerenciador de tarefas e desligar um ou mais processos da lista de processos:

0) Antes de finalizar feixe todos os programas e certifique-se de que não é antivírus e nem um programa essencial do Windows

1) Pressionar Ctrl+Alt+Delet

2) Clicar na aba Processos

3) Clicar no processo que deseja finalizar

4) Clicar em "Finalizar processo"

O que é cada processo? Veja a definição abaixo!
csrss.exe - é o principal executável para o Microsoft Client / Server Runtime Server Subsystem. Este processo administra a maior parte gráfica comandos do Windows. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

alg.exe é - um processo pertencente ao sistema operativo Microsoft Windows. Trata-se de um núcleo processo para o Microsoft Windows Internet Conectem partilha ia ligação à Internet firewall. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

taskmgr.exe - é o executável para o Windows Task Manager. Ela mostra os processos que estão atualmente em execução no sistema. Esta aplicação é aberta pressionando CTRL + ALT + DEL. Este programa é um sistema não-essencial processo, mas não deve ser encerrado sem que se suspeite esta causando problemas.

svchost.exe - é um processo que pertencem ao sistema de sistema operativo Microsoft Windows que lida com processos executados a partir de DLLs. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

lsass.exe - é um sistema de processo de mecanismos de segurança do Microsoft Windows. Ele trata especificamente de login e de políticas locais de segurança. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

winlogon.exe - é um processo que pertencem ao gerente de login do Windows. Ele gerencia o login e logo ut procedimentos em seu sistema. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

smss.exe - é um processo que é uma parte do sistema operacional Microsoft Windows. Chama-se a Sessão Manager Subsystem e é responsável pela movimentação sessões em seu sistema. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

system - é um processo que revela-se principalmente sobre as tarefas em Windows XP, Windows 2003 e mais tarde servidor versão do Windows. Este é um sistema de balcão padrão e não pode ser removido.

NVSVC32.EXE - é um processo que pertence à placa gráfica NVIDIA motoristas. Este processo não deve ser removido para garantir que a sua placa gráfica motorista está funcionando corretamente.

ctfmon.exe - é um processo que pertencem a Microsoft Office Suíte. Trata-activa a introdução de texto Alternative User Input Processor (TIP) e no Microsoft Office XP Bar Language. Este programa é um sistema não-essencial processo, mas não deve ser encerrado sem que se suspeita estiver causando problemas.

pccntmon.exe - é uma parte do PC-cillin antivírus da suíte. Ele monitora em tempo real, executando ou ameaças de vírus que está a ser instalado em seu computador. Este programa é importante para a estabilidade ia segurança de seu computador rodando e não deve ser encerrado.

Lembrando que os dois últimos processos pode não ser os mesmos no micro de vocês porque um é relativo ao antivírus usado no meu micro e o outro relativo à minha placa de vídeo que podem ser de diferentes tipos rodarem diferentes processos

Outra dica é suspeitar dos processos cujos nomes contém letras maiúsculas, como podem vê a maioria tem letra minúscula e o consumo varia entre 3,000k a 30,000k com todos os programas fechados.

Att,
Fernando Seidler

Nenhum comentário:

Postar um comentário