sexta-feira, 14 de maio de 2010

BIPS - Como Resolver

RESOLUÇÕES


Resolução 01
Problema com placas removíveis.
Muitas vezes o problema é apenas um mal contato, remova o componente, limpe com um líquido limpa-contato seus conectores e seu slot na placa mãe, caso não tenha limpa-contatos, pode-se usar uma borracha escolar branca para limpar os contatos, desde que se tome o cuidado de não deixar cair Ŀarelos¨da borracha na placa mãe e não deixar resíduos nos contatos da placa.
Se o problema ainda não foi resolvido, o problema pode ser no slot ou no barramento, tente trocar a placa de slot. Caso o problema persista, verifique se o hardware que está com defeito tem compatibilidade com a placa mãe, tente usar outra marca deste componente em sua placa mãe e tente testar este hardware em outra placa mãe.

Resolução 02
Problema com o fornecimento de energia.
Este problema pode ser causado por algum cabo mal conectado, retire todos os cabos e reconecte-os
Talvez haja algum problema em sua rede elétrica podendo estar saindo uma baixa corrente da sua tomada, ou a fonte está configurada para uma tensão diferente ao da sua rede.
Se seuu processador necessita de um conector P4 verifique se ele está devidamente conectado?
Sua fonte consegue suprir toda a demanda de energia do seu computador? Verifique isto com um multímetro

Caso a fonte não tenha potência suficiente para manter o PC funcionando corretamente, desconecte alguns componentes, como leitores de CDs, HDs e placas de vídeo extras.
Teste esta fonte em outros computadores, e teste outras fontes em seu computador.

Resolução 03
Problema com o processador.
Confira no site do fabricante de sua placa mãe se há compatibilidade entre ela e seu processador.

Verifique se não há pinos tortos em seu processador.
Considere diminuir a frequencia de operação do processador através do SETUP.
Teste o processador em outra placa mãe, também teste outro processador em sua placa mãe.

Resolução 04
Problema com peças ˝rrecuperáveis‹
Confirmando-se que os encaixes estão todos corretos, que não há nenhum pino torto no componente e que existe compatibilidade entre os componentes que apresentam problemas, só nos resta a opção de termos que trocar o componente defeituoso.

Resolução 05
Problema com algum componente não identificado.
Ocorreu uma falha com algum problema de vital importância para o funcionamento do computador, mas o post não conseguiu identificá-lo.
Normalmente este flomponente não indentificado¨se trata da Memória RAM (Resolução 01) ou Placa Mãe (Resolução 04).

Resolução 06
Problema com a memória cache.
No livro ardware, O Guia Definitivo’ Carlos E. Morimoto descreve este erro como: ■b> Problemas com a memória cache (cache memory bad): Foi detectado um erro na memória cache. Geralmente quando isso acontece, o BIOS consegue inicializar o sistema normalmente, desabilitando a memória cache. Mas, claro, isso não é desejável, pois deteriora muito o desempenho do sistema. Uma coisa a ser tentada é entrar no Setup e aumentar os tempos de espera da memória cache. Muitas vezes com esse Ħefresco¨conseguimos que ela volte a funcionar normalmente.■o:p>

Att,

Alvaro Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário