O cenário é o seguinte: Aqui na empresa temos uma impressora Brother MFC-8860DN (Figura 1) que é uma impressora de rede, multifuncional (scanner, impressão, copiadora, fax), compartilhada para vários colaboradores.
A impressão está funcionando normalmente, porém ao tentar scannear documentos através dos aplicativos do fabricante da impressora estava originando os seguintes erros:
Aplicativo: ControlCenter2
Primeiro erro:
Falha ao conectar com o dispositivo.
- Se o dispositivo está desligado, ligue-o.
- Verifique a conexão do cabo I/F entre o dispositivo e o computador.
- Se o dispositivo está a trabalhar num outro trabalho, aguarde até este terminar o trabalho.
[TW006]
Quando clicamos em OK no primeiro erro aparece a mensagem abaixo:
Falho a Digitalização.
Tente digitalizar a imagem de novo, se o erro persiste reinicie o seu computador e, em seguida, tente digitalizar de novo.
(CC031)
Aplicativo: PaperPort SE 9.0
Primeiro erro:
Falha ao conectar com o dispositivo.
- Se o dispositivo está desligado, ligue-o.
- Verifique a conexão do cabo I/F entre o dispositivo e o computador.
- Se o dispositivo está a trabalhar num outro trabalho, aguarde até este terminar o trabalho.
[TW006]
Quando clicamos em OK no primeiro erro aparece a mensagem abaixo:
Não é possível comunicar-se com o dispositivo TWAIN.
Os erros são esses que citei acima. Em bsuca da solução fiz várias tentativas, desinstalei e instalei novamente os softwares e drivers, testei em outro computador, liberei o firewall, fiz limpeza de vírus, etc, e nada adiantou.
Enfim, pesquisei no Google pelo código dos erros que estavam aparecendo: TW006 e CC031 e finalmente a luz no fim do túnel brilhou!
EIS A SOLUÇÃO!
Primeiramente, descubra previamente o endereço IP da impressora e o nome de rede dela (DNS), podemos fazer isso no painel de LED que normalmente tem nessas impressoras de rede, indo na opção Configurações do TCP/IP, REDE, etc.
Por exemplo:
Endereço IP da impressora: 10.169.0.226
Nome Impressora (DNS): BRN_92185H
Descoberto o IP e o nome, vá em Iniciar > Executar e digite C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts para que possamos abrir o arquivo Hosts, abra-o utilizando o bloco de notas, veja o arquivo aberto abaixo:
Leia as instruções e insira na última linha o endereço IP da impressora, espaço, nome DNS, como na figura acima. Salve o arquivo (CTRL+S), feche todos os aplicativos e reinicie o micro.
Abra novamente o aplicativo de digitalização e tente scanear seu documento, é bem provável que funcione!
Espero ter colaborado pessoal, qualquer dúvida, postem comentários!
Até mais!
Att.,
Danilo
Até mais!
Att.,
Danilo
trabalho em escritorio e não sei scanear como faço.
ResponderExcluirOi Dri,
ResponderExcluirAcione a equipe de informática da sua empresa e peça maiores
informações.
Muito boa a dica, resolveu meu problema por um bom tempo..
ResponderExcluirporém, após trocar a placa mãe, não consigo mais executar esses passos,
o pior é que não está funcionando nem o scanner e nem a impressora,
o mais curioso é que, esporadicamente, a maquina funciona, deve ser problema de rede, como posso tentar resolver? obrigada
Olá, ainda não consegui achar o ip da minha impressora, como eu faço ?
ResponderExcluirPara encontrar o endereço IP da impressora,
ResponderExcluirvá no display que fica na frente da impressora e navegue até relatórios e selecione a opção para imprimir um relatório de rede.
Vai sair uma página com vários dados e o endereço IP da impressora.
Olá Danilo, funcionou perfeitamente!! Obrigado!!
ResponderExcluirDeu certooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirValeu, deu certo, obrigado
ResponderExcluirdanilo e para subtituir? pois aqui salvo como texto normal.
ResponderExcluirerickBoBy sugiro que faça um backup do arquivo hosts em algum outro diretório do seu computador. Após isso altere o arquivo hosts que está na pasta C:\Windows\System32\drivers\etc inserindo as informações e salve.
ResponderExcluirFuncionou cara, mas não posso afirmar que fiz só isso. Tentei muitas coisas, inclusive sua dica. Espero que fique direto. Muito obrigado.
ResponderExcluirOi... e Quando vc imprime a Lista de Configurações de Rede e o IP é 0.0.0.0 e o DNS é AUTO? O que fazer neste caso?
ResponderExcluirE quando tais erros acontecem, mas esta ligada diretamente no PC, sem Rede?
ResponderExcluirSenhores, Boa tarde
ResponderExcluirestou com o seguinte problema, se alguem já passou por isso ou que alguem tenha alguma ideia do que possa ser, por favor dêm uma luz
eu tenho uma impressora brohter DCP 8080 DN a mesma estava funcionando perfeitamente. eu conseguia escanear direto do aparelho. chegava na frente do aparelho, apertava o botão escannear, selecionava o nome do computador na rede e apertava OK no aparelho e pronto o scaner já vinha direto na maquina selecionada.
acontece que terça feira coloquei em produção um AD e após eu colocar as maquinas no dominio. de cara elas já não conseguiram mais enchegar a impressora na rede, então achei que poderia ser por que o dns não conseguia resolver o nome da impressora ou a impressora não estava com o dns configurado corretamente, então fui até a impressora e alterei a configuração de dns da impressora e fui no servidor de dns adicionei um host em zona de pesquisa direta com o nome do nó da impressora e o seu endereço IP, tudo direitinho, então beleza, as maquinas voltaram a enchegar o a impressora na rede, conseguimos imprimir numa boa, também conseguimos escanear documento, porém atraves do software instalado no PC, e quanto a função de escanear direto no aparelho não conseguimos. nem eu e nenhum usuario da rede que está no dominio. interessante que tentei tirar a maquina do dominio e Também não funcionou, não sei mais o que fazer, ainda não tentei desinstalar e instalar novamente, pois são muitas maquinas! então fica muito difícil fazer em todas, peço a ajuda de vocês para solucionar esse problema como só temos essa impressora multifuncional, e tem alguns setores que não fica no mesmo prédio, fica muito difícil a pessoa ter que vir até ao equipamento depois voltar no pc escanear a partir do pc e depois ter que voltar até a impressora para buscar os documentos!
se alguem poder me ajudar, no aguardo
esse é meu E-mail cpd.cgr@carvalima.com.br
Alo bom dia, quando vou salvar a alteraçao com o ip e dns apareçe perguntando onde vou salvar em meu computador ? oq fazer agora ?
ResponderExcluirpreciso de ajuda urgente!!!!
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